O que é o TPRA

O Tiro Pratico Airsoft não substitui de forma alguma o Tiro com Armas de Fogo, pois o seu destino é outro. Apesar de ter muito em comum com o tiro real competitivo, esta vertente airsoft é mais lúdica, onde o stress semanal pode ser descarregado de forma descontraída e como é óbvio existe sempre a componente competitiva. A marca TPRA  segue as regras do airsoft nacional e internacional, no entanto adicionou um pouco mais de “Paprica” a esta actividade recreativa de génese desportiva, tornando-a menos rígida na sua forma, mas mais séria na sua essência.

O TPRA – Tiro Prático Recreativo de Airsoft é uma marca registada e também uma das actividades desenvolvidas por alguns clubes ou associações. O propósito de Tiro Prático Recreativo de Airsoft é reproduzir simulações e desafios de cenários semelhantes aos do IPSC e IDPA. A marca TPRA levou o Tiro Pratico Airsoft (IAPS) um passo mais além, Redesenhando-o  e adaptou as regras a uma nova realidade muito mais lúdica e mais dinâmica.

A prática desta modalidade permite aos seus praticantes despender de muito menos recursos monetários do que em Tiro com Armas de Fogo (Tiro Real), desta forma estabelecendo uma relação entre a pratica tutorada e a recriação mais diversificada, agradável e pouco dispendiosa, permitindo também um treino de memória muscular para quem pratica Tiro Prático com fogo real.

Quais são os objectivos do TPRA

1 – Promover o respeito, uso diligente e eficaz de armas e equipamentos airsoft.

2 – Fornecer condições de concorrência equitativas para todos os praticantes de forma a testar as suas habilidades e capacidades individuais, e não o seu equipamento.

3 – Fornecer simulações próximas de cenários de tiro prático real na prática do uso de armas airsoft, promovendo as capacidades do praticante a fim de realizar com mais facilidade provas deste género.

4 – Oferecer uma actividade recreativa de génese desportiva de tiro prático airsoft que é enquadrada no uso e porte de armas de classe G

5 – Oferecer uma actividade recreativa de génese desportiva que permite aos seus participantes desenvolver saudavelmente as capacidades individuais em comunhão de grupo.

6 – Oferecer uma actividade onde o respeito por todo o tipo de arma é a tónica principal.

 

Por é que precisamos de um outro Tiro Pratico de Airsoft

Porque existem novas exigências, Porque as técnicas de tiro estão em constante mudança quer na prática desportiva quer no seu uso real (profissionais) e Porque a inovação e a re-invenção é o que nos torna humanos.
Deixar tudo estático, não agitar por vezes o “Status Quo” torna tudo muito aborrecido e sem a componente lúdica, o índice de prazer é bastante inferior. O acesso por todos ao tiro recreativo é uma prioridade da marca TPRA.

Porque Há e sempre ouve espaço para a novidade!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s